quinta-feira, 8 de março de 2012

VIVA 08 DE MARÇO DE 2012

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
Amigas pensando em escrever uma mensagem a vocês, me passou esse texto pelas mãos nesta manhã e pensei em reparti-lo, compartilhá-lo, pois é isso que penso sobre todas nós!
        ‘Charlotte Rampling diz que ser bela na juventude é uma sorte, mas que, depois de uma certa idade, é você que se faz bela. O que impressiona é que esta verdade tão banal precisa mais do que nunca ser repetida, sublinhada, divulgada.
        Não há beleza na falta de expressão, não há beleza na rigidez  exagerada de músculos, não há beleza na dificuldade de movimento, não há beleza num sorriso em que o rosto não consegue rir junto. E se tudo isso parece dizer respeito apenas à estética, engano. Isso tudo diz respeito a algo mais delicaddo: a afinidade que deve haver entre corpo e espírito.
        Pouco se fala, mas maquiagem demais envelhece. Nunca é demais lembrar que maquiagem é disfarce, e que o ridículo é sempre um inimigo á espreita. Portanto, quanto mais o tempo passa, mais acertada será a decisão de despoluir nosso rosto, tirar a overdose de bases, pós, batons e botox: amadurecer é simplificar. Mesmo com algumas rugas e manchas incômodas, é possível preservar nossa pureza, nossa inocência, nossos vinte anos. Eu não sei o que pode ser mais belo do que uma pessoa satisfeita consigo mesma. Ninguém é tão jovem quanto aquele que gargalha, que não se desespera com sua decadência física, que se orgulha do seu conhecimento e da sua vivência, e que tem uma postura de vida totalmente contrária à rigidez: em vez disso, possui a flexibilidade intelectual, abertura a diferentes propostas de comportamento, amor às cores claras e aos amigos transparentes. Coisa mais linda e mais cheia de graça é a mulher que libera suas emoçõpes, que cuidou mais de sua saúde do que da sua imagem, que hoje tem pernas, braços e coração fortes, e todas as idades numa só. Os sedutores do ano não foram aqueles que posaram fazendo cars e bocas – paralisadas – para o público devorador de ícones. Sedutoras doram e continuarão sendo aquelas pessoas que mantêm uma alma hippie, gosto verdadeiro pelo que fizeram e, pelo que ainda, vão fazer, uma autenticidade impossível de ser reproduzida, uma total indepedência em relação a modismos, uma cabeça boa, um afeto franco, uma lucidez que não ignora as dificuldades da vida, mas que permite continuar aproveitando o que há de mais belo fora e dentro dela mesma. E isso não tem nada a ver com caricaturas. Nascer lindo é sorte, manter-se lindo é sabedoria.’ (Martha Medeiros – Revista do Globo, 17/12/06 – domingo)
E vocês, minhas amigas são todas muito lindas!
Amo vocês todas!
Angela Renata de Azevedo (tentando ser linda também...)
Espaço das Almofadas & Decoração 

2 comentários:

sandra mayworm disse...

Maravilhoso seu compartilhar; e necessário.Parabéns pelo lindo blog e trabalhos.

Espaço das Almofadas disse...

Obrigada Sandra Mayworm! Muito gentil de sua parte elogiar o meu blog e os meus trabalho!
Beijos
Angel

Postar um comentário